terça-feira, 24 de janeiro de 2012

Perdão

Um dos maiores presentes que temos por sermos racionais é a possibilidade de perdoar. Quando abrimos nossos sentimentos ao perdão, deixando de lado mágoas, rancor, nos aliviamos e podemos prosseguir adiante.

Esse foi um dos maiores legados que Deus nos deixou. Basta lembrar de Jesus, crucificado, e o ladrão pedindo perdão. A resposta, ainda hoje estarás comigo no paraíso. Para fazer o paraíso e o bem  viver aqui na terra, com nossos queridos, basta o perdão.

O perdão tem duas faces, e nas duas temos que abrir mão do orgulho, da vergonha e tomar coragem.

As faces, para mim, são para quem está pedindo e para quem está dando o perdão. Quem pede perdão deve ser humilde, corajoso, sincero, para expor os fatos como realmente se deve. Humilde por estar admitindo o erro; corajoso por estar empenhando em assumir a culpa; e sincero por estar expondo seus sentimentos. Para quem dá o perdão, a principal barreira a ser vencida é o orgulho. Quando o sentimento é ferido, quando tudo está perdido nos resta o orgulho. O maior exemplo de por o orgulho de lado em prol da humildade foi mesmo de Jesus Cristo, quando, na cruz disse: "Pai, perdoa-os pois eles não sabem o que fazem." Neste momento o filho de Deus abriu mão de todo o orgulho em prol da cura do povo.

Que eu possa cada dia aprender a perdoar e dar o perdão com a graça de Deus.

Nenhum comentário: