quarta-feira, 11 de janeiro de 2012

Desprendimento

Como viver somente com o mínimo, me desprender das palavras que dizem, dos males que cercam as esperanças. Como li uma vez, dizem que a melhor maneira de ser feliz é projetar a felicidade sem ter certeza que ela esteja à frente, creio que seja gerir as espectativas.

Gerir as espectativas não é só pensar positivo. É saber esperar o que está por vir com alto astral sem temer o futuro. As dificuldades para controlarem estas espectativas com certeza são grandes, ainda mais quando as alimentamos desde nossa infância.

Muitos de nós temos desejos básicos que carregamos e são alimentados desde que nascemos, no dia-a-dia, com o convívio com amigos, familiares, com tudo que nos cerca e sentimos.

Para ter um desprendimento total disto, o primeiro passo a ser dado é em direção ao "ser". Um desprendimento das coisas materiais ajuda em muito a aumentar a busca da felicidade. Se quero ser uma pessoa feliz, já estou dando um grande passo. Se a felicidade depende somente do que eu "seja", creio que tenho tudo para ser feliz. Por isso, sempre quero tratar bem as pessoas, amar quem me ama, seguir o caminho de ser o bem a todos que nos cercam.

Nenhum comentário: