sábado, 14 de janeiro de 2012

Experiências

Quando novas pessoas passam em nossa vida, focamos somente na parte da vida que estamos vivendo. Se estamos felizes, focamos pessoas que também estejam felizes, por exemplo, fugindo de pessoas deprimidas. Esquecemos que não somos presos à um instante no tempo. Somos tudo o que carregamos e as decisões que tomamos são atemporais, pois, as baseamos no que vivemos.

Assim como nossas decisões são atemporais por tudo que vivemos, temos que compreender que quando as pessoas passam em nossa vida trazem uma bagagem que não conhecemos. Está bagagem pode ser inconveniente em algo, mas, temos que tomar proveito de tudo de bom que as pessoas tem.

Focar no que as pessoas tem de bom à nos oferecer, e, compreender o que estas pessoas carregam de aprendizado pela vida, aprendizado que as fez amargas, destemidas, envergonhadas, sensíveis, insensíveis nos ensina muito.

Conversas simples sobre o passado podem nos dizer muito e ensinar o que devemos esperar de pessoas e como entendê-las a fim de que possamos aprender com elas e tirar proveito do que melhor elas nos têm a oferecer. Enfim, acredito que viver a vida é entender as pessoas como elas são e repeitar estas atitudes. Cada um vive a sua vida e dela tira a experiência que irá caraterizar seu ser.

Nenhum comentário: