terça-feira, 3 de janeiro de 2012

Felicidade

Escrevo e solto minha mão, queria que fosse no papel, mas, é no teclado. Estranho, que, por mais que possa me expressar livremente não me sinto satisfeito. Será que está pequena insatisfação torna meu entendimento de felecidade mais complicado. Acho que sim. Quando o foco da felicidade está no mundo perfeito.

Existe uma diferença brutal entre ser feliz e estar feliz. Geralmente estou feliz, e isto me causa tristeza. Não vejo impedimento para sermos felizes, pois, já temos o dom da vida.

O duro caminho da felicidade plena está no desapego. O que mais tenho dificuldade é me desapegar de valores que carrego desde minha infância e vivi com eles por muito tempo. No momento que me desapegar destes valores, aliviar minha bagagem para carregar somente o que preciso, estarei no caminho pleno da felicidade.

Nenhum comentário: