quarta-feira, 14 de dezembro de 2011

Simplicidade

Como ser simples? Não sei a resposta, entretanto, está não deve ser das mais fáceis ou simples. Já começo complicando, não conseguindo expremir um sentido de simplicidade. Para definir ser simples, creio que bastariam poucas linhas, mas, acho que o correto é o contrário.

Ser simples é abdicar-se da luxuria, dos excessos, da desonestidade e estar presente e vivendo ao lado dos preceitos de Deus. Ser simples é deixar de lado o dinheiro, buscar entender as coisas na essência como nos são expostas e não dúvidar que as coisas realmente possuem uma simplicidade e um jeito próprio de se resolverem. Creio que o maior passo para a simplicidade em qualquer momento é confiar nas pessoas e no que elas fazem para você. No momento em que se é cego na vida e se sente uma criança, quando todos dizem que te enganam fácil, é neste momento que somos mais simples.

Imagine quantos controles deixariam de existir se fossemos mais simples e mais honestos. Creio que a vida seria mais tranquila e menos tensa, não precisariamos provar que pagamos a conta duas vezes, não precisariamos conferir o troco. Se poderia perder mais tempo naquilo que importa na vida, vive-la.

Que eu tenha forças para ser simples e voltar a confiar nas pessoas como se deve e me entregar sem medo.

Nenhum comentário: