Outro dia recebi uma mensagem onde se lia, pedi à Deus paciência, e ele me deu oportunidade de treiná-la.
Muitas vezes não percebemos as oportunidades que recebemos de Deus para termos aquilo que pedimos, amor, paciência, simplicidade, honestidade e diversas coisas, até dinheiro, por que nos dá oportunidade de trabalhar.
Quanto a paciência, entrada deste tema, nem sempre é fácil te-lá em mãos. Sou impaciente mesmo, mas, somente com quem me ama, talvez, por que me tolerem. Eu sei que Deus me dá todos os dias oportunidade de ter paciência com meus queridos, e eu queria aproveitar. Quando um filho se aproxima após ter quebrado um objeto querido, quando a esposa vem falando que perdeu algo de estima, quando as coisas não vão bem com alguém da família.
Por isso eu digo: "Deus, me dê a oportunidade de aprender com meus amados o que necessito, e que eu abra os olhos para ver essas oportunidades".
Creio que a maior virtude que se pode ter é a simplicidade de coração. Onde está a simplicidade de coração, a oportunidade de aprende-lá? Acho que esta simplicidade está em nosso coração de criança, basta abri-lo. As palavras de Eisten, transladadas valem: "Uma mente aberta numca mais volta ao tamanho normal", passando para o coração: "Um coração voltado a simplicidade numca mais volta à soberba". Deus, abra meu coração para que tenha simplicidade.
Nenhum comentário:
Postar um comentário